EDIFICAÇÕES

– Edifícios Residenciais e Comerciais;

– Shoppings Centers e Edifícios Corporativos;

– Edificações para fins diversos , Centros Esportivos e Ginásios de Esporte;

– Residências.

NOSSOS PROJETOS ESTRUTURAIS SÃO DESENVOLVIDOS COM AS SEGUINTES SOLUÇÕES:

– Estruturas convencionais em concreto armado moldado “in loco”;

– Estruturas com lajes planas (nervuradas ou maciças) em concreto armado ou protendido com cordoalhas engraxadas ou aderentes, estrutura moldada “in loco”;

– Estruturas com lajes treliçadas ou Sistema BubbleDeck, estrutura moldada “in loco”;

– Estruturas pré-moldadas em concreto armado ou protendido;

– Estruturas em alvenaria estrutural com blocos de concreto;

– Estruturas mistas.

 

CONCRETO PROTENDIDO EM EDIFÍCIOS:

O concreto protendido é utilizado em edificações com a finalidade de aumentar os vãos livres dos elementos estruturais , o que permite uma melhor utilização dos espaços e flexibilização da arquitetura. As estruturas protendidas apresentam um bom comportamento estrutural, menores deformações, controle da fissuração e maior durabilidade.

Seu custo é bastante competitivo tanto nos sistemas de cordoalhas engraxadas como no de aderentes, se comparado ao sistema convencional em concreto armado, considerando que existe uma redução dos índices de formas, volume de concreto e do número de pilares e fundações.

Dessa forma, esta tecnologia é amplamente utilizada em todo o mundo nas edificações residenciais e comerciais. A protensão não aderente (cordoalhas engraxadas) tem se destacado em relação à protensão aderente pela facilidade de execução, pois dispensa o uso de bainha metálica e injeção de nata de cimento. No entanto, para vãos maiores, a protensão aderente é mais econômica e mais segura devido a aderência à estrutura.

Estruturas com lajes maciças protendidas com ou sem viga de bordo para edificações residenciais e comerciais apresentam ainda uma vantagem adicional, que é atender aos requisitos da norma de desempenho -NBR 15575 – quanto ao item acústica.

 

CONCRETO PROTENDIDO EM RESIDÊNCIAS:

Estruturas em concreto protendido tem sido utilizadas em obras residências de alto e médio padrão, como forma de tornar mais esbeltas as vigas, reduzindo sua altura,  vencendo grandes vãos e balanços. Liberando principalmente as áreas sociais e de garagens dos pilares.